Depois do empate sem gols com o Goiás, o Flamengo passa a focar na partida de volta da final da Copa do Brasil. No próximo domingo (24), o Rubro-Negro encara o São Paulo, no Morumbi, precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com o pentacampeonato no tempo normal. Ao ser questionado sobre qual motivo o torcedor pode acreditar na virada, Pablo apontou um ‘elemento oculto’.
“É só olhar essa camisa. É muito pesada, tem uma energia, uma força muito grande, uma torcida muito apaixonada. E juntos a gente pode virar esse resultado que vai nos dar esse título”, disse Pablo, em entrevista ainda no gramado do Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, palco de Goiás 0x0 Flamengo, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro.
O peso da camisa terá de ser ‘decisivo’ no domingo (24). Isso porque, nunca na história da Copa do Brasil um time visitante conseguiu ficar com a taça jogando fora de casa após perder como mandante. A “energia” rubro-negra precisará levar o time a fazer dois gols no Morumbi para o Fla ficar com o pentacampeonato e quebrar o tabu da competição. Em caso de vitória por um, o confronto vai para os pênaltis.
São Paulo x Flamengo acontece às 16h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada) e Premiere (pay per view) exibem a decisão, que contará ainda com imagens no Amazon Prime (streaming).
FINAL DA COPA DO BRASIL
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo busca o quinto título. O Rubro-Negro venceu em 1990, 2006, 2013 e 2022. O clube soma, ainda outras quatro finais. O embate com o São Paulo é a nona decisão. Já o time do Morumbi nunca ficou com o título e tem um vice, em 2000, diante do Cruzeiro.