Outubro Amarelo e Vermelho é o mês de Conscientização da Espinha Bífida e Hidrocefalia e o dia 25 é o Dia Mundial da Espinha Bífida e Hidrocefalia, como também é o Dia Municipal da Mielomeningocele pela lei 9.346/19 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão).
Na noite de hoje (25) a população campo-grandense foi surpreendida pela fachada da Câmara Municipal iluminada com as cores amarela e vermelha.
“Foi uma maneira que encontramos de divulgar a nossa causa”, declara Cynthia Lescreck, representante da ABRASSE – Associação Brasileira de Espinha Bífida, em Campo Grande e mãe de um menino com lipomielomeningocele, um dos tipos de Espinha Bífida.
A ABRASSE – Associação Brasileira de Espinha Bífida, com sede em Curitiba/Paraná, presidida por Paulo César Cechin, é uma entidade assistencial sem fins lucrativos voltada à representação e defesa dos direitos dos indivíduos com Espinha Bífida, em especial Mielomeningocele e seus familiares.
“Entramos com o ofício através do Vereador Dr. Jamal Mohamed Salem, que foi aceito e pudemos ter a felicidade de ver a nossa casa de leis iluminada com as cores amarela e vermelha”, comemora Cynthia, agradecida.
Saiba mais sobre o Dia Mundial da Espinha Bífida e Hidrocefalia e sobre o mês de conscientização Outubro Amarelo e Vermelho