Flamengo vence Palmeiras com autoridade e acirra disputa pelo título do Brasileirão

Destaque Esporte

Flamengo vence Palmeiras com autoridade e acirra disputa pelo título do Brasileirão

O jogo
A partida começou com o Flamengo tentando trocar passes para sair do campo de defesa. Já o Palmeiras subia a marcação e pressionava a saída de bola rubro-negra para encaixar o contra-ataque.

Aos sete minutos, o Mais Querido chegou com perigo duas vezes seguidas. Arrascaeta bateu escanteio curto, Gerson devolveu para o uruguaio cruzar na segunda trave para Pedro. O camisa 9 cabeceou para boa defesa de Weverton. No rebote, Cebolinha chutou com força e obrigou o goleiro alviverde a fazer outra defesa.

Aos 17’, o Mengão abriu o marcador para festa da Nação no Maraca! Gerson cobrou falta rápida, Erick Pulgar enfiou belo passe para o centroavante dar uma cavadinha na saída de Weverton: 1 a 0.

Em vantagem, o Flamengo seguiu no ataque em busca de mais. Cebolinha recuperou a bola, fez boa jogada e arriscou o chute de fora da área. Weverton fez a defesa. E não demorou muito para o Mengão ampliar! Aos 28’, Cebolinha dominou na esquerda, cortou para dentro e cruza na área. Arrascaeta desviou de cabeça para as redes: 2 a 0.

Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro manteve o jogo controlado e foi para o intervalo vencendo com méritos. Um excelente jogo coletivo da equipe, que criou boas chances na frente.

No início do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez levou cartão vermelho direto por falta em Arrascaeta. O defensor do Palmeiras era o último homem e parou o uruguaio que ia em direção ao gol.

Precisando fazer gol, o Palmeiras não tinha opção a não ser se mandar para o ataque, mesmo com um jogador a menos. O Rubro-Negro, por sua vez, conseguia neutralizar as investidas do adversário.

Aos 18’, o Mengão chegou ao terceiro gol novamente com Pedro, o artilheiro da equipe no ano! Arrascaeta tabelou com Matheuzinho, e depois com Cebolinha. O uruguaio tocou para Ayrton Lucas, que cruza para Gerson ajeitar de cabeça para o meio da área e Pedro aproveita para estufar as redes. Uma ótima jogada coletiva: 3 a 0.

Nos minutos finais, o time rubro-negro soube administrar o ótimo resultado conquistado e saiu de campo com uma vitória importante para as pretensões do clube no Brasileirão. Vale destacar que, apesar da quinta colocação, a diferença para o líder é de apenas três pontos.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (11) para o clássico carioca diante do Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Flamengo
Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Rodrigo Caio), Gerson e Arrascaeta (Everton Ribeiro); Luiz Araújo (Wesley), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Luís Guilherme) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho), Raphael Veiga (Rony) e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes (Naves) e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira.

Ficha técnica
Flamengo 3×0 Palmeiras – 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 08/11/2023 às 21h30
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Pedro (FLA), Vanderlan (PAL)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (PAL)
Gols: Pedro (17’1ºT e 18’2ºT) e Arrascaeta (28’1ºT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *