Complicou! Em nova atuação ruim, o Brasil perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A equipe de Fernando Diniz até iniciou bem a partida, mas logo perdeu o controle do jogo e foi “amassada” pela rival.
O resultado encerra dois tabus. Os colombianos nunca haviam vencido a Seleção Brasileira em jogos pelas Eliminatórias. Além disso, o Brasil jamais havia perdido duas partidas seguidas na competição.
O jogo
O Brasil começou arrasador mesmo jogando fora de casa. No primeiro minuto, Vini Jr perdeu chance incrível de cabeça para abrir o placar.
Mas no lance seguinte o camisa 7 se redimiu. O atacante tabelou com Gabriel Martinelli, e o jogador do Arsenal bateu no cantinho de Vargas para abrir o placar.
Apesar do ótimo começo, o ritmo brasileiro logo caiu e a Colômbia passou a tomar conta do jogo.
Para piorar, o Brasil perdeu Vini Jr, machucado, com apenas 25 minutos.
Luis Díaz “infernizou” a vida de Emerson Royal em jogadas individuais e só não marcou porque André, de carrinho, evitou a finalização do atacante do Liverpool.
Segundo tempo
O ritmo seguiu parecido na segunda etapa. O Brasil até conseguia sair com certa facilidade da marcação alta da Colômbia, no entanto, finalizava mal as jogadas.
Por outro lado, a equipe da casa seguia com um Luis Díaz em noite inspirada, infernizando a defesa brasileira, que tinha dificuldades para proteger a entrada da área.
O jogo seguiu aberto e Raphinha quase ampliou aos 22′. O atacante ex-Avaí saiu cara a cara com o goleiro e acertou a trave.
Luis Díaz infernizou a defesa brasileira – Foto: Juan BARRETO/AFP/ND
E com o “festival de espaços”, a equipe colombiana buscou o empate aos 29′. Luis Díaz aproveitou cruzamento do lado esquerdo e deixou tudo igual em Barranquilla.
E o que já estava ruim, piorou quatro minutos depois. Cruzamento de James Rodríguez e Luis Díaz, de novo ele, foi no alto para dar a vitória a Colômbia.
FICHA TÉCNICA:
Colômbia 2×1 Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Lucumí, Davinson Sánchez e Deiver Machado (Asprilla); Castaño (Lerma), Mateus Uribe, Carrascal (Richard Ríos) e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré (Córdoba). Técnico: Néstor Lorenzo
BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vini Jr (João Pedro) e Gabriel Martinelli. Técnico: Fernando Diniz
Gols: Gabriel Martinelli (BRA/3’1T) e Luis Díaz (COL/29’2T e 33’2T)
Cartões amarelos: Davinson Sánchez (COL); Renan Lodi, Pepê (BRA)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)