Visando o final da temporada, o Flamengo ganhou um reforço importantíssimo no Campeonato Brasileiro. O departamento médico do clube zerou todos os atletas que estavam em recuperação de lesão. David Luiz e Allan, que eram os últimos a ocupar o departamento, já fazem trabalho com bola e estão à disposição do treinador Tite para se juntar ao restante do elenco.
Allan, lesionado desde o início de setembro, voltou a treinar junto a equipe na última terça-feira (13) e pode reforçar o time na próxima partida contra RB Bragantino no próximo dia 21. O volante segue um cronograma de recuperação especial após uma lesão no pé esquerdo e também uma cirurgia no tornozelo direito. A volta do volante é vista com bons olhos internamente, visto que o elenco precisa da força máxima para o fim da temporada.
Com a ida de Erick Pulgar para a seleção chilena, Allan, caso tenha condições 100% de estar em campo, será utilizado por Tite para suprir a necessidade do meio de campo. A última partida do volante foi no dia 13 de outubro, na derrota para o Athletico-PR na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, David Luiz também estava junto ao departamento médico se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. Com Allan, o zagueiro voltou a fazer trabalho em campo também na última terça.
Desta forma, o departamento médico rubro-negro se encontra zerado e todos os atletas estão a disposição do treinador Tite. Mas, um atleta que apesar de estar atuando em campo e que vem sendo acompanhado de perto por todos os setores do Flamengo, é o camisa 10 rubro-negro. Nas últimas semanas, o DM informou que Gabigol estava atuando em campo mesmo com uma lesão de sobrecarga nos adutores.
O jogador fará um procedimento no fim do ano, caso as dores não se agravem até lá. O atleta vem fazendo trabalhos de fortalecimento e reequilíbrio muscular no Flamengo, já que não poderá jogar a próxima parte devido a estar suspenso por receber cartão vermelho na última partida contra o Fluminense.