Adriane Lopes destaca protagonismo feminino durante recondução da procuradora-chefe do MPT-MS

Campo Grande Destaque

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, destacou o protagonismo feminino nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário durante a solenidade de recondução da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul da 24ª Região, Candice Gabriela Arosio. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no Bioparque Pantanal, ocasião em que o MPT também comemorou os 30 anos de atuação no Estado.

A Prefeita parabenizou a procuradora-chefe pela competência e trabalhos desenvolvidos a frente do cargo. “É uma alegria poder celebrar com vocês essa grande conquista de um trabalho feito com seriedade, compromisso e respeito com cada cidadão sul-mato-grossense. Parabéns a procuradora pela sua recondução”, disse a prefeita que aproveitou para enfatizar a importância deste momento para as mulheres sul-mato-grossenses.

“Seguimos avançando cada vez mais com mulheres competentes a frente de órgãos importantes para o serviço público da Capital e do Estado. Nós mulheres, estamos aqui para ombrear e não para competir e demonstramos isso com responsabilidade e resolutividade no trabalho desenvolvido. Para nós é uma satisfação que nos 30 anos do Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul a procuradora-chefe Gabriela Arosio esteja a frente”.

A procuradora-chefe Gabriela Arosio foi reconduzida ao cargo para o próximo biênio a frente da instituição. Ela agradeceu a presença da prefeita Adriane Lopes, que apesar de ter chegado de uma longa viagem após agenda oficial no Chile, fez questão de acompanhar a solenidade. “Queria deixar meu carinho para a Prefeita, que gentilmente me surpreendeu, foi uma surpresa muito agradável e relevante, não só pelo cargo que ocupa, mas pela mulher que é. Isso é sua verdadeira essência. Cumprimento e agradeço a sua participação”, destacou.

Adriane Lopes é figura de destaque na política de Mato Grosso do Sul, e a recondução da procuradora-chefe do MPT-MS corroboram o protagonismo feminino em espaços públicos de poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *