“Temos que deixar uma marca, e a minha marca é preparar Campo Grande para o futuro”, essas são palavras da prefeita Adriane Lopes, em entrevista ao Jornal da Hora nesta terça-feira (12). Ao assumir a gestão em abril de 2022, Adriane herdou diversos problemas antigos da cidade – déficits financeiros, dificuldades orçamentárias, obras paradas, crise na saúde e educação.
Para Adriane, as conquistas da gestão se dão por conta de sua equipe, considerada muito boa por ela. Uma equipe mais técnica do que política. “A minha equipe é muito arrojada e muito boa. Os nossos secretários municipais abraçaram o desafio junto com as nossas secretarias e hoje nós estamos em um processo de arrumar a casa, modernizar a gestão, implantar dentro da gestão coisas que prefeito nenhum quis fazer porque ninguém vê, e como a nossa visão é diferente nós estamos organizando”, destacou.
A pasta que mais tem se destacado é a da educação, comandada pelo secretário Lucas Bittencourt. Uma das prioridades de Adriane ao assumir a gestão, era de desenvolver o ambiente educacional da cidade. Com o slogan ‘Capital das Oportunidades’, a prefeita destaca que não se tem oportunidade, se não tiver educação.
“Não se muda uma cidade, não se muda um país se não investir em educação. Então, desde que eu assumi a gestão da prefeitura municipal de Campo Grande, nós estamos revolucionando a educação da nossa capital”, reforçou.
Em novembro, a prefeitura lançou o maior pacote dedicado à educação em Campo Grande, com a construção de 166 novas salas modulares nas escolas, 6.600 novas vagas na Rede Municipal de Ensino (Reme) em 2024, contratação de mais de 300 professores, instalação de energia solar e instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as unidades escolares da rede.
“Como nós vamos falar em capital que cresce, que é pujante, que gera empregos e renda se as escolas do município não estavam preparadas para o futuro. Nós estamos preparando a educação de Campo Grande para o futuro da nossa cidade”, destacou.
Outro destaque da gestão, é o programa ‘Todos em Ação’, onde a prefeitura leva melhorias para as sete regiões da capital. Em cada edição, os titulares das secretarias vão até os bairros, atendendo a população do local. Adriane reforça que foi uma forma de mostrar à população que a prefeitura não fica apenas no gabinete, mas nas ruas também.
“Eu não sou uma Prefeita de gabinete. Desde o primeiro momento da nossa gestão, nós fomos para os bairros de Campo Grande com o ‘Todos em Ação’, atendendo, levando os serviços da Prefeitura até onde estão as pessoas, levando resolutividade. Os secretários saíram da caixinha e foram para as ruas no enfrentamento, ouvir as pessoas e trabalhar com aquilo que é a realidade das pessoas, não tomando decisões em gabinetes fechados”, concluiu.