Ron DeSantis, governador do estado norte-americano da Florida, desistiu de lançar sua campanha pela presidência dos Estados Unidos, neste domingo (21).
Durante o anúncio em suas redes sociais, o político, membro do Partido Republicano, anunciou que apoia o ex-presidente Donald Trump na corrida presidencial.
“Embora eu tenha tido divergências com Donald Trump, como sobre a pandemia do coronavírus e seu endosso a Anthony Fauci, Trump é superior ao atual presidente, Joe Biden. Isso está claro”, disse, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Ele também citou o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Winston Churchill, em seu discurso, ao fazer uma reflexão sobre “sucesso” e “fracasso”.
“Winston Churchill observou certa vez que o sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal. É a coragem de continuar que conta. Embora esta campanha tenha terminado, a missão continua aqui na Flórida. Continuaremos mostrando ao país como liderar. Obrigado e que Deus abençoe”, disse.
De Santis foi derrotado nas primárias do Partido Republicano
Decisão ocorre após a sua derrota nas primárias do Partido Republicano, no estado de Iowa, no início da semana, com 30 pontos percentuais atrás do ex-presidente.