Ex-marido matou mulher com nove facadas na frente dos filhos

Destaque Polícia

Leonardo da Silva Lima, assassino de Joelma da Silva André, foi preso na manhã desta terça-feira, dia 21. Ela foi morta pelo ex marido com 9 facadas na frente dos filhos. O autor está recolhido em cela da Delegacia da Mulher, a Deam, em Campo Grande (MS).

O crime foi praticado na manhã desta terça-feira, na Rua Roda Velha, no Bairro Indubrasil, na casa de Joelma, local onde ela residia com seus cinco filhos e o autor do assassinato.

Joelma e Leonardo mantinham um relacionamento há quatro anos e tinham dois filhos, um de 3 e um de 1 ano de idade, que estava no colo da mãe quando as agressões teriam começado, antes do ato ser consumado.

De acordo com depoimento prestado à policia, a filha de 17 anos de Joelma, disse que tentou intervir na discussão do casal mas acabou sendo agredida com um tapa no rosto e mandada embora de casa. Os outros filhos presenciaram todo o crime. O filho de 7 anos de Joelma, que estava ao lado da mãe durante a ação, teria tentado impedir o crime de acontecer, esmurrando e empurrando Leonardo, que disse em depoimentos que eles eram “só crianças” e não podiam impedir a tragédia de acontecer.

A outra filha de 13 anos de Joelma, disse em depoimentos que a mãe havia dito que seria morta pelo ex companheiro, naquela manhã. Ela relata que em dado momento da discussão do casal, enquanto Joelma fazia o filho de um ano dormir, ela chegou a dizer  para filha que o assassino voltaria e mataria ela, que ele não estava aceitando o fim do relacionamento.

Joelma foi morta no sofá da sua casa, com 9 facadas. 3 no rosto, 5 nas costas e 1 no tórax, onde a faca foi encontrada cravada. De acordo com a pericia médica, a facada que matou Joelma foi a do tórax.

Os filhos de Joelma e os dois filhos do casal estão com a avó. Eles serão acompanhados e assistidos pelo programa Órfãos do Feminicidio, programa do Governo Federal, que institui o recebimento mensal de uma pensão para filhos e dependentes, menores de 18 anos, de mulheres que foram vitimas de feminicidio, além de acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

A Delegada Titular da Delegacia da Mulher Elaine Benincasa, afirmou que o casal teria começado a briga na noite do dia 20, onde o casal estaria bebendo na casa de amigos, quando Joelma decidiu ir embora de carona, o que teria desagradado Leonardo, que se dirigiu a casa onde residiam. A Deam foi acionada as 07:00 da manhã e ao chegar no local, encontraram a vitima já sem vida com a faca cravada.

Ex-marido matou mulher com nove facadas na frente dos filhos
Elaine Benincasa, delegada titular da Delegacia da Mulher (DEAM) (Imagem: Ian Netto) 


Leonardo já tinha passagens pela policia, por boletins de ocorrências feitos pela própria diarista, um de lesão corporal e outra de ameaça. Joelma também tinha uma medida protetiva contra Leonardo, registrado em março 2023, mas que meses acabou sendo revogada pela própria Joelma, para que o pedreiro voltasse a residir com ela e a família.

Leonardo foi encontrado no Bairro Nova Campo Grande, 7km de distancia do local do crime. Ele foi apreendido dentro da casa de uma moradora do local, com utensílios de higiene e com roupas limpas para trocar, a suspeita é que ele trocaria de roupa e fugiria.

A delegada Analu Ferraz, que colheu o depoimento do autor do crime, afirmou que durante o interrogatório ele confessou o crime e que disse não estar arrependido, questionado se teria efeito de substancias alucinógenas, ele afirmou que teria bebido pouco e que se lembra dos fatos.

Ex-marido matou mulher com nove facadas na frente dos filhos
Delegada Analu Ferraz, quem colheu o depoimento do autor (Imagem: Ian Netto) 

“ele confessou, disse que ficou com ciúmes de um possível relacionamento que ela estava, que a companheira tinha pedido para terminar”

Esse é o primeiro caso de feminicidio registrado em 2024, poucos dias antes do mês de março, que é marcado pelo dia da mulher no dia 8. Mês de conscientização ao combate a violência contra mulher. 

Diário Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *