A saída de Thiago Maia para o Internacional, anunciada na semana passada, causou uma verdadeira “dança de camisas” no Flamengo.
Disponível com a ida de Thiago Maia, a camisa 8 está de volta para as mãos de Gerson. O volante brilhou com o número durante a sua primeira passagem pela Gávea, entre 2019 e 2021.
No ano passado, quando Gerson retornou depois de 2 temporadas no Olympique de Marselha, a camisa 8 estava com Thiago Maia, que deixou o número à disposição do “Coringa”.
O volante, porém, deixou a 8 com o companheiro e passou a utilizar a 20 em homenagem a Vinicius Jr., que jogou com o número durante sua passagem pelo Flamengo.
“Na verdade, a camisa 20 foi uma homenagem ao meu parceiro Vini (Júnior). Em relação a 8, mais que merecido estar com o Thiago, fez por merecer, está jogando muito, e eu falei que ele mereceu. Nós dois nos respeitamos, como eu disse”, comentou Gerson em sua apresentação no ano passado.
Agora, a 8 volta para Gerson e a 20 fica com Matheus Gonçalves. Depois de ser emprestado ao Red Bull Bragantino em 2023, a joia de R$ 545 milhões – a multa rescisória é de 100 milhões de euros – foi reintegrado por Tite e fez três partidas pelo Flamengo neste início de temporada.
Próximos jogos do Flamengo
- Fluminense (C): 16/3, 21h (de Brasília) – Campeonato Carioca