A pequena Sabanalarga, na Colômbia, com pouco mais de 84 mil habitantes, ganhou destaque internacional nos últimos dias não por belezas naturais ou economia diferenciada, mas sim porque seu prefeito, Jorge Elías Chams, perdeu as calças durante um discurso em comemoração aos 109 anos de uma tradicional instituição educacional católica.
O vídeo do incidente viralizou nas redes sociais, mostrando o momento em que Chams, obeso, discursava no púlpito, segurando o microfone com uma das mãos e tendo alguns padres sentados atrás dele. De repente, a calça escorrega rapidamente.
O prefeito se abaixa e puxa um lado da calça com a mão livre, enquanto uma moça da instituição de ensino que estava ao seu lado no palco o ajuda, levantando o outro lado da vestimenta.
Ao fundo, os padres se dividem entre risos explícitos, em sintonia com o som da plateia, enquanto outros religiosos cobrem a boca, entre o susto e a intenção de conter a gargalhada.
Lidando com o constrangimento com humor, Chams comenta enquanto faz um malabarismo para se recompor, ainda com a ajuda da moça: “Isso vai ficar para a história. Perdi 8 quilos”, justificou, rindo.
A cena foi muito rápida e terminou com o prefeito devidamente vestido, enquanto o mestre de cerimônias aliviava a vergonha, pedindo a solidariedade do público: “Aplausos! Aplausos para o prefeito!”