Nesta segunda-feira (13) começa em Campo Grande a “Mostra Boca de Cena – Semana de Teatro e Circo de Mato Grosso do Sul”, as apresentações teatrais serão gratuitas. Haverá espetáculos de teatro e circo na Praça Ary Coelho, Lona da Mostra e no Teatro Aracy Balabanian.
Serão 52 espetáculos, ainda, durante a semana será promovido o Seminário Estadual de Teatro e o primeiro Seminário de Circo, com debate de políticas públicas para a área, sobre o fazer e pensar a arte como um todo, para todos os cantos do Estado.
Na segunda-feira, às 14h, será apresentado o espetáculo teatral “Todo redemoinho começa com um Sopro”, com o Teatro Cia OFIT. A apresentação será no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é de 14 anos.
Às 14h30, será apresentado o espetáculo “Circo – Gran FinaLLe”, da Cia Pisando Alto. Na Lona Boca de Cena, com classificação livre.
Já às 18h, Alessandra Tavares apresenta a performance “Querô – Índia Mendiga”, no Teatro Aracy Balabanian. A classificação é 16 anos. Às 18h20, no Teatro Aracy Balabanian, acontece o espetáculo teatral “Tekoha – Ritual de Vida e Morte do Deus Pequeno”, do Teatro Imaginário Maracangalha, com classificação livre.
A abertura oficial da Mostra será às 19h com as homenagens, no Teatro Aracy Balabanian. Após a abertura, será apresentado o espetáculo teatral “Os Corcundas”, de Breno Moroni.
“O Boca de Cena é um verdadeiro presente para a população de Mato Grosso do Sul, uma oportunidade de acesso à cultura de forma gratuita e democrática. Estamos empenhados em proporcionar uma semana repleta de espetáculos teatrais e circenses de alta qualidade, levando entretenimento e reflexão para todos os cantos da capita”, salienta o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.
O diretor-presidente da Fundação de Cultura do estado, Eduardo Mendes, explica que Boca de Cena visa valorizar os artistas locais.
“Além de destacar a riqueza cultural sul-mato-grossense, o Boca de Cena vem para destacar e valorizar nossos talentosos artistas locais. Estamos também preparando homenagens para reconhecer as contribuições significativas daqueles que muito fizeram pela cultura de Mato Grosso do Sul”.
Fonte: Capital News