O Governo de Mato Grosso do Sul deve participar de licitação para comprar e enviar remédios para o Rio Grande do Sul (RS). A licitação foi anunciada nesta segunda-feira (27) pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). O RS passa por dificuldades após enchentes e recebe doações de outros estados para cuidados com os desabrigados.
“O governador Eduardo Leite pediu ao Brasil Central que pudesse enviar com uma lista de medicamentos, kits, a quantidade, para que nós apoiarmos”, disse. Assim, haverá um processo licitatório em que MS participará.
“A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul passou ao Brasil Central, o consórcio de estados que compõem o Brasil Central, que já faz a compra de medicamentos. Aproximadamente 30% dos medicamentos do Mato Grosso do Sul são comprados pelo consórcio do Brasil Central”, explicou.
O governador explicou que será “uma nova compra feita pelo Brasil Central, especificamente para o Rio Grande do Sul e que o governo do Mato Grosso do Sul, dentro dos seus aportes, vai ajudar”.
A licitação poderá chegar a R$ 1 milhão em remédios. “Estou esperando essa definição para poder autorizar o valor, mas deve ser algo em torno de um milhão de reais, se for autorizado juridicamente”. Contudo, ainda não há um prazo para efetivação do processo licitatório.