Neste sábado (22), a seleção brasileira treinou pela 2ª vez no Drake Stadium, que fica no coração da UCLA, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, e deu sequência à preparação para a estreia na Copa América 2024, na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica.
Assim como fez na última sexta-feira (21), Dorival Júnior abriu apenas os primeiros 15 minutos do trabalho para a imprensa, com os atletas fazendo exercícios leves com bola e exercícios de alongamento.
Depois, na parte “secreta” do treinamento, o Brasil aproveitou para trabalhar variações táticas e movimentações, principalmente porque os próprios atletas preveem que as partidas serão “apertadas” nos campos de tamanhos mais curtos na Copa América.
A principal novidade foi na defesa, mas não entre os zagueiros, como na atividade de sexta. Dorival deu chance a Guilherme Arana, que assumiu a vaga de Wendell no time titular.
O Brasil treinou com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Jr.
Durante a atividade, Dorival fez diversas correções ao time e orientou o que ele considera o jeito certo de pressionar a saída de bola do adversário.
Mais cedo, em coletiva de imprensa, o atacante Rodrygo falou sobre as dificuldades que o grupo vinha sentindo com as dimensões de campos nos Estados Unidos.
“Isso é um assunto complicado. A gente está sentindo um pouco isso [dificuldades pelas dimensões dos campos], por isso nos treinos estamos tentando nos acostumar o mais rápido possível. No amistoso contra os Estados Unidos, não havia muito espaço. Eu gosto de estar entre as linhas para poder arrancar, mas nunca tinha espaço, os adversários estavam sempre próximos. É um tema complicado, mas a gente vai acostumando com os treinos. Vamos ver a forma certa de jogar e a gente vai se acostumar”, salientou.
Neste domingo (23), a seleção faz seu último treino antes da estreia. O trabalho será realizado no SoFi Stadium, onde acontecerá o jogo contra a Costa Rica. Posteriormente, haverá coletiva de imprensa com o técnico Dorival Júnior e um jogador.
Já na segunda-feira, o time canarinho entra em campo às 22h (de Brasília) para o debute na Copa América.
Próximos jogos do Brasil:
- Costa Rica – 24/06, 22h (de Brasília) – Copa América
- Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América
- Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América