Gritos desesperadores e luta pela vida. Esse foi o cenário vivido pela jovem de 27 anos, sobrevivente ao atentado cometido na fazenda de São Gabriel do Oeste, a 168 quilômetros de Campo Grande (MS).
Ela lutou contra o caseiro Eurizio Ferreira de Andrade, de 61 anos, mesmo com o idoso estando armado. A jovem já o conhecia, uma vez que além de de ter um relacionamento com ela, também era pai de sua filha. Uma foto na estante do autor do crime, mostra que a vítima sobrevivente fazia parte da sua vida.
A mesma sorte não teve a amiga, Jennifer Gimenes Morgenrotti, de 22 anos, que no último domingo (23) acabou m*rta a tiros pelo homem, que conforme consta nos autos da prisão em flagrante, teria armado de levar as duas até lá a pretexto de fazer um programa.
Imagens de câmeras de segurança da propriedade rural mostram toda a movimentação desde a chegada das garotas até o momento em que acontece a confusão, os disparos e todo o desespero da jovem, que viu a amiga ser morta na sua frente.
Conforme analisado, as garotas chegam por volta das 9h10 na fazenda após serem contratadas pelo caseiro para realizarem um programa de R$ 1 mil, sendo que o valor seria dividido entre elas.
As horas passam é exatamente às 11h17 que a situação de desespero transparece nas imagens, com a jovem sobrevivente retornando para dentro da casa e gritando.
Antes disso, a vítima sobrevivente narrou que viveu momentos de terror e tortura psicológica e com o homem. Os dois já se conheciam, mas ela levou a colega para “fazer um extra”.
Para a polícia, o homem informalmente afirmou que era apaixonado pela jovem, com quem tem um filho.
Durante o atendimento hospitalar a jovem contou que “nutre um relacionamento afetivo com o autor, porém, sempre retribuído com valores pecuniários”, ou seja, recebendo algo em troca.
Durante a passagem das duas na fazenda, Eurizio então teria discutido com a mulher e bateu nela, trancando no quarto.
Jeniffer então foi defendê-la, quando acabou morta. Eurizio então correu atrás da sobrevivente, atirando em sua cabeça e a enforcando com um fio. Eurizio pensou que ela estava morta e então foi tentar ocultar o corpo de Jeniffer.
De maneira fria ele colocou o corpo em uma carriola, momento em que a jovem sobrevivente aproveitou para fugir e pedir ajuda em uma propriedade vizinha. Assim a trama foi descoberta.
Eurizio foi preso. Jeniffer deixou dois filhos.