Uma das grandes dúvidas da escalação do Flamengo, para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira (31), às 20h, no Maracanã, era quem seria o goleiro titular da equipe. Ao falar com a imprensa, após a vitória contra o Atlético-GO, Tite sanou essa dúvida. Confira!
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
O Cunha é o goleiro da Copa do Brasil. Não porque eu dei, mas porque é um grande goleiro. No ano passado, eu coloquei para a direção que não poderíamos ter três. São dois e um menino emergente. São goleiros para a Copa. Temos que ter bom senso. Um dos jogos ele iria jogar no Brasileiro para que justamente tivesse a oportunidade de ritmar, sentir o calor, a pressão… Poderia ter sido contra o Vitória, contra o Cuiabá ou esse. As coisas foram se desenrolando e foi nesse. Tenho que ter bom senso. Quando defini a situação, é interessante a grandeza do Rossi. Chamei com o Maia, o Eller, o Lucão, e a decisão é do Cunha jogar esse jogo. Rossi está fazendo um grande campeonato, uma grande sequência, e ele consentiu porque um goleiro precisa de ritmo. A consciência de um grande goleiro e um grande atleta como o Matheus.
Flamengo vence o Atlético-GO e assume a liderança do Brasileirão
Como é de praxe, o Flamengo dominou a partida no Maracanã. Pedro, iluminado, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Depois disso, a equipe recuou e tomou alguns sustos, mas nada grave.
Na segunda etapa, o Flamengo parecia desligado, mas Rossi fez boas defesas e impediu o empate do Dragão. Quando o Atlético-GO vivia seu melhor momento, Arrascaeta definiu a partida com um belo chute.