A ex-superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) lidera com 34% a disputa pela Prefeitura de Campo Grande, segundo a primeira pesquisa realizada pela Quaest na Capital. A prefeita Adriane Lopes (PP) e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) empatam em 2º lugar com 15%. No cenário com menos candidatos, a ex-deputada amplia a vantagem e venceria qualquer adversário em eventual segundo turno.
O levantamento ouviu 804 eleitores entre 24 e 27 deste mês em Campo Grande. A margem de erro é de 3%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral e divulgado nesta terça-feira (30) pela TV Morena. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob número MS-00184/2024.
De acordo com o primeiro cenário, Rose tem 34%, seguida por Adriane e Beto com 15%, pela deputada federal Camila Jara (PT) com 6%, pelo vereador Professor André Luís (PRD) com 2%, pelo advogado Ubirajara Martins (DC) e pelo pecuarista Beto Figueiró (Novo) com 1%.
O cientista social Luso Queiroz (PSOL) não pontuou. Nulos e brancos somam 10%.
No segundo cenário, com quatro candidatos, Rose tem 37%, a prefeita assume o segundo lugar com 17%, seguida por Beto com 16% e Camila com 7%. Indecisos somam 14%, enquanto brancos e nulos, 9%.
Segundo turno.
A Quaest testou três cenários de segundo turno. Rose venceria a atual prefeita pelo placar de 51% a 26%, enquanto indecisos somariam 7% e brancos e nulos 16%.
No confronto com Beto Pereira, Rose também venceria pleo placar de 51% contra 25% do tucano. Os brancos e nulos somariam 16%, enquanto os indecisos ficariam em 8%.
No eventual confronto entre Adriane e Beto haberia empate técnico. O tucano ficaria com 34%, contra 33% da prefeita. Os dois brigam pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afugentariam os eleitores, já que 22% optariam em votar branco ou nulo e 11% estariam em dúvida.
O Jacaré