Leandro Pantoja Carvalho de 12 anos nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia. Além disso, ele ainda tem Paraparesia, bexiga e intestino neurogênicos. Segundo a mãe solo, Thuany Zárates Pantoja, ele tem 7 tipos de deficiência.
Com isso, Leandro tem algumas limitações e é cadeirante. Ele faz acompanhamento no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília e irá sofrer uma cirurgia na coluna no dia 4 de outubro, com o intuito de soltar a medula, que encontra-se ancorada, na tentativa de corrigir a malformação, impedir a progressão das sequelas e tentar reverte-las, a fim de que ele possa andar.
“Leandro está com dificuldade de se locomover, devido a rotação dos quadris, e os médicos que o acompanham em Brasília acreditam que ele tem possibilidade de andar”, explica a mãe.
O acompanhamento é contínuo. Segundo a mãe, Leandro já realizou 17 cirurgias, dentre elas na coluna, na bexiga e na cabeça.
A mãe pede ajuda devido à complexidade dessa cirurgia, que será demorada e requer um período de tempo longo – aproximadamente 3 meses – para ajudar nos custos durante o período de recuperação em Brasília.
Thuany acrescenta também a necessidade de adquirir uma cadeira de rodas do tipo monobloco, cujo modelo não é fornecido pelo sus.
Portanto, Thuany estará promovendo uma feijoada beneficente que será realizada no próximo dia 22 de setembro, com música ao vivo e buffet à vontade por apenas 40 reais por pessoa, a partir das 11h no Espaço Barra do Tijuca situado na Avenida Dr. Nasri Siufi, 2891 no Bairro Tijuca.
Quem quiser contribuir para ajudar o Leandro, pode fazer através do Pix 042.771.371-48 em nome de
Thuany Zárates Pantoja, mãe do Leandro.
Maiores informações com Thuany: (67) 99846-8617 whatsapp