Um homem foi encontrado morto após explosões serem registradas na frente do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13).
Homem foi encontrado morto no local das explosões. (Foto: Reprodução/R7)
Bombeiros e policiais militares foram acionados e estão no local. O STF foi evacuado após as explosões.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela”, pontuou o STF em nota.
Em entrevista à TV Globo, o secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar informou que a Esplanada dos Ministérios está fechada e sem previsão de liberação.
“Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”, explicou Avelar.
De acordo com o portal R7, uma testemunha disse que um homem chegou ao local com duas bombas e teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do STF. A segunda bomba teria explodido na mão dele.
Ainda uma segunda explosão foi registrada próxima ao estacionamento 4 da Câmara dos Deputado. No local, um carro em chamas foi encontrado.