Jon Jones acerta golpe brutal, nocauteia Stipe Miocic e cimenta legado como ‘GOAT’ do UFC

Destaque Esporte

Quando Jon Jones sobe ao octógono, o fã de MMA sempre espera algo espetacular. E foi exatamente isso que aconteceu no evento principal do UFC 309, em que o, para muitos, melhor lutador de todos os tempos nocateou Stipe Miocic a 4:29 do terceiro round para manter seu cinturão do peso pesado.

O primeiro round foi totalmente de Jon Jones. Bones conseguiu levar a luta para o chão logo no início e passou quase quatro minutos castigando Miocic com cotoveladas poderosas e golpes no ground and pound.

Stipe conseguiu manter a luta em pé no segundo round, mas, ainda assim, a vantagem foi para o campeão, que conectou os melhores golpes, principalmente no corpo de Miocic. O desafiante se mostrou várias vezes hesitante em tentar atacar Jones, que aproveitou.

Bones continuou sendo extremamente preciso e conectando golpes, como um direto de direita que balançou Stipe. O golpe fatal foi um lindo chute rodado que pegou na costela de Miocic, que foi ao solo.

Jones, então, finalizou com dois socos que garantiram sua primeira defesa de cinturão no peso pesado – a 12ª em geral.

Resultados do UFC 309:

Card Principal

Card Preliminar

Charles do Bronx brinca após vitória contra Chandler: ‘Desculpa pela emoção’

No co-evento principal do UFC 309, Charles do Bronx venceu Michael Chandler por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-45) e voltou a se colocar na conversa pelo cinturão do peso leve.

Leão dominou o americano por quatro rounds, fazendo uma das melhores lutas de sua vida até o quinto assalto, quando um golpe de Chandler quase mudou a luta. Logo depois do combate, Charles usou suas redes sociais para brincar com a situação.

“Estou de volta… e desculpa por fazer o coração de vocês acelerar no quarto round (risos). Mas o Chandler é duro e bate forte, muito respeito. Deus nos abençoe”, disse Do Bronx no X (antigo Twitter).

A emoção foi tanta que Charles até errou o round em que tomou o susto, o que é compreensível para quem havia acabado de sair da guerra que ele fez com Chandler no octógono.

A Luta

Logo no começo da luta, Charles reclamou de uma dedada no olho do americano, mas o árbitro mandou o combate seguir. Com cerca de dois minutos, o brasileiro conseguiu uma queda e ficou três minutos controlando o americano no chão.

No segundo round, Do Bronx foi muito agressivo e conectou dois lindos golpes no rosto de Chandler, que teve até que sair correndo, literalmente, para sobreviver. Faltando 2:30, Charles conseguiu uma bela queda e levou a luta para o solo, conseguindo montar no americano e punindo com algumas cotoveladas.

PUBLICIDADE

Depois de manter a agressividade no terceiro round, Charles acertou mais alguns golpes e voltou a levar a luta para o solo, conseguindo as costas de Chandler. O brasileiro castigou o americano com socos e cotoveladas e, por muito pouco, não conseguiu uma finalização.

No quarto assalto, Charles seguiu controlando em pé, acertou os melhores golpes e conseguiu outra vez levar a luta para o chão, pegando as costas de Chandler e ficando muito perto de uma finalização, mas o americano escapou bem novamente.

Com a vitória praticamente na mão, Do Bronx tomou um susto gigantesco no último round. Chandler acertou um belo golpe no brasileiro, que cambaleou e foi ao solo. O americano emendou uma sequência de cotoveladas na cabeça de Charles, que sobreviveu e a luta voltou a ficar em pé.

Charles, então, conseguiu uma boa queda, a quinta na noite, sua maior marca, e garantiu a vitória.

Resultados do UFC 309:

Card Principal

Card Preliminar

Fonte: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *