Conhecida por ser líder de um grupo de mães atípicas de Campo Grande, Gisele Mendonza, mãe do Carlinhos, é uma das palestrantes da I Semana de Conscientização sobre o Autismo que acontece hoje em Bela Vista, Mato Grosso do Sul e vai até dia 5 desse mês.
O projeto Carlinhos e as Super Mães Atípicas, de autoria de Gisele, surgiu da necessidade do acolhimento das mães atípicas, que têm suas rotinas preenchidas nos cuidados e terapias dos filhos com deficiência.
Gisele conta que realiza os encontros em sua residência e com a ajuda de parceiros, distribui cestas básicas, fralda, leite e também serviços de manicure, auriculoterapia, entre outros.
“É um momento da gente se unir, desabafar, chorar, conversar, sorrir”, destaca Gisele.

Seu trabalho tem sido destaque nas redes sociais e alcançado todo o estado de Mato Grosso do Sul, através dos engajamentos consequentes dos compartilhamentos nos perfis de mães atípicas.
Devido à grande visibilidade, Gisele foi convidada pelo grupo de mães de autistas da fronteira como palestrante principal desse primeiro grande evento em Bela Vista, onde terá oportunidade de compartilhar sua história e experiência no acolhimento das mães atípicas.
De acordo com a programação, Gisele irá ministrar no encerramento da Semana de Conscientização, marcado para o dia 5 de abril que acontecerá na Escola Estadual Castelo Branco, com uma roda de conversa com Gisele às 8h. Em seguida, às 9h, haverá um “Momento Beleza”, com lanche e música ao vivo dos artistas Lia Mayo e Luciano Boiadeiro, proporcionando um momento de relaxamento e integração entre os participantes.
A iniciativa busca ampliar o diálogo sobre o autismo no município, promovendo mais inclusão e apoio às famílias atípicas.
Siga o Instagram da Gisele: mendonzagisele