Walderly da Silva, de 58 anos, morreu nesta quarta-feira (2), dias depois de passar mal em uma prova de ciclismo na cidade de Jaraguari, a 47 quilômetros de campo Grande.
A prova aconteceu no último domingo (30), quando Walderly participava do circuito de 30 quilômetros. Quando faltavam três quilômetros para completar a competição, o homem passou mal. Logo, ele foi socorrido pela equipe médica da prova, mas seu estado de saúde se agravou, segundo publicado pelo Jornal O Pantaneiro.
Diante da gravidade, Walderly foi transferido em vaga zero para Campo Grande ainda no domingo (30) e precisou ser entubado. Ele ficou internado até esta quarta-feira (2) no hospital da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pela manhã.
Ao jornal local, foi relatado que o ciclista teria se desidratado e sofrido uma exaustão física. Contudo, um dos organizadores do evento afirmou que Walderly sofreu um infarto, visto que haviam três pontos de hidratação no circuito.
“Eu acho até difícil ele chegar nessa parte de exaustão e desidratação, porque ele andou 18 quilômetros e já tinha passado por dois pontos de hidratação. E ele é uma pessoa que pedala, pois carrega a água dele, os isotônicos dele, de uma maneira amadora, ele se prepara. Foi um calamidade ter acontecido isso com ele, eu acredito”, falou.
Walderly era gerente de uma loja de materiais de construção de Aquidauana. O velório do ciclista será em Nioaque.
midiamax